01 - A Porta para o Inferno
Este lugar no Uzbequistão é chamado pelos habitantes locais de "A Porta para o Inferno". Situa-se perto da pequena cidade de Darvaz.
Há 35 anos, geólogos soviéticos efetuaram estudos de viabilidade para a extração de gás natural no lugar. E eles efetivamente encontraram o que estavam procurando. Durante as escavações, porém, foi descoberta uma caverna subterrânea de grande profundidade, repleta de um gás venenoso. Por causa dessa substância, as perfurações foram suspensas e alguém teve a brilhante idéia de "acender um pequeno fósforo" na boca da cavidade, a fim de que o conteúdo tóxico fosse consumido pelo processo de combustão. Eles também receavam que o gás escapasse do imenso buraco, trazendo consequências maléficas para a população.
02 - Misteriosos buracos na Rússia
Este é um mistério curioso. Desde o fim dos anos 80, alguns estranhos buracos estão sendo encontrados por pessoas na região da Rússia e Ucrânia. Estes buracos, absurdamente profundos, são encontrados em locais remotos e ermos, no meio de florestas densas, onde não há nenhuma estrada ou forma de acesso a máquinas para realizá-los.
Até agora os buracos terminam de modo tão misterioso quanto surgem. Não há nenhum tipo de jazida mineral, nem nada que aponte para uma explicação para a existência, muito menos que ajude a descobrir quem faz estes buracos.
03 - A boca do inferno
Mais um nome relacionado a inferno, mas esse realmente faz sentido.
No ano de 1962, um incêncio aparentemente inofensivo em um depósito de lixo em Centralia(Pensilvânia) se extendeu repentinamente pelo subsolo e incendiou uma mina de carvão situada embaixo da cidade.
As chamas da superfície foram extintas pelos bombeiros, mas o carvão seguiu ardendo embaixo das casas até se converter em um monstro incontrolável que obrigou a cidade a se desalojar. Hoje em dia, Centralia é um lugar abandonado e fantasmagórico. O fogo ainda arde sob a cidade e há carvão suficiente para alimentar o fogo por até 250 anos.
04 - Colina das Cruzes na Lituânia
Tem mais de 50.000 cruzes sobre ela, e não, não é um cemitério.
As razões para os cruzamentos de estar lá é que há uma história que cada um que iria colocar a sua cruz nesta montanha seria um cara de sorte, por isso milhares de pessoas intalaram suas cruzes por ali.
Dizem que esta tradição surgiu antes do cristianismo chegou à Lituânia e é de origem pagã.
05 - A cidade fantasma enterrada na areia
Kolmanskop é uma cidade fantasma no sul da Namíbia, a poucos quilómetros no interior do porto de Lüderitz. Em 1908, Luederitz foi mergulhado em febre de diamantes e as pessoas correram para o deserto da Namíbia, na esperança de fazer uma fortuna fácil. Dentro de dois anos, uma cidade completa, com um casino, escolas, hospitais e edifícios residenciais exclusivos, foi criada na areia do deserto estéril.
Mas logo após a queda nas vendas de diamantes, após a Primeira Guerra Mundial, o início do fim começou. Durante a década de 1950 a cidade estava deserta e as dunas começaram a recuperar o que sempre foi deles.
Logo, as telas metálicas em colapso e os bonitos jardins e ruas arrumadas foram enterrados sob a areia. Portas e janelas rangiam em suas dobradiças, vidros rachados olhava para o vazio através do deserto. Uma nova cidade fantasma tinha nascido.
Sem comentários:
Enviar um comentário